PREFEITO MANOEL LAZARO ENTREGA ÔNIBUS NOVO PRA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

A prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios do Piauí recebeu hoje (18) um ônibus novo para transporte de alunos da rede pública de ensino. O veículo foi adquirido por meio do plano de ações articuladas (PAR) desenvolvido pela secretaria municipal de educação, em parceria com o governo federal.

Para tal, a equipe elaborou um plano visando contribuir para a ampliação da oferta, permanência e melhoria das condições escolares e aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), liderado pela profª Lucia Oliveira, com apoio do prefeito Manoel Lazaro (PT).

Seguindo os critérios do Ministério Nacional da Educação (MEC), complementando os serviços, a secretária remediense vinculou escolas, agregou turmas, realizou concurso público e fortaleceu a qualidade do ensino com a contratação de professores qualificados.

Lúcia Oliveira afirmou que um diagnóstico da situação educacional serviu de base para elaboração do plano de trabalho, formação de profissionais, análise técnica para aquisição de recursos financeiros e aprimoramento dos índices, fundamentado no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).