Prefeito de N. S. dos Remédios implanta nova Banda de Música no município

“Música é arte de expressar o sentimento através da arte”. Esta é uma das respostas da palavra música denominada pelo do Maestro Luiz Rego Neto que está formando a Banda de Música Municipal Francisco Pessoa de Brito na cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

Uma ação do Prefeito Manoel Lázaro tem que o apoio de sua equipe de governo e objetiva inserir jovens e adolescentes de ambos os sexos e consequentemente valorizar e oportunizar os talentos do município.

O chefe do executivo municipal fez uma entrega de vários instrumentos do projeto. A Secretária de Finanças, Silvânia Brito e o Secretário de Transportes, Francisco Gilson, participaram da solenidade de entrega, além do médico Zé Fernando e o Tenente Francisco Sabóia.

Nossa Senhora dos Remédios tem tradição e sempre teve banda de música animando as grandes festas da cidade como o Dia da Independência do Brasil, Festejos da Padroeira, Aniversário da Cidade, dentre outros eventos.

A música clássica ou música de concerto é definida como aquela que se baseia principalmente na clareza, no equilíbrio, na objetividade da estrutura formal, que reúne o som de instrumentos musical de sopro, como por exemplo o trompete e o trombone, da família dos metais, caracterizados instrumentos de bocal.

Além dos sopros, uma banda conta também com a bateria que é um conjunto de tambores de diversos tamanhos e timbres e de pratos.