Município de N. S. dos Remédios realiza II Feira da Agricultura Familiar

Mais de 80 agricultores familiares participam da II Feira da Agricultura Familiar – “produtos saudáveis para vida” – realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município de Nossa Senhora dos Remédios com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Governo do Estado, FETAG-PI, SENAR, SEBRAE, Bando do Nordeste, Bradesco, CITICOCAIS e da Deputada Estadual, Elisângela Moura (PCdoB) e do Deputado Estadual, Francisco Limma (PT).

Durante a  feira a Presidente do STTR fez os agradecimentos e deus boas-vindas aos mais de 80 feirantes, parceiros e a população. “Em nome do sindicato queremos desejar uma ótima feira para todos e agradecer nossos apoiadores e os feirantes que estão aqui contribuindo com o fortalecimento da agricultura familiar do município”, frisou Elisângela Lima.

A eventualidade proporciona a oferta e comercialização de diversos produtos oriundos da agricultura familiar, produzidos na roça, livre de agrotóxicos como feijão verde, milho verde, cheiro verde, furtas, azeite de babaçu, farinha de mandioca, dentre outros e artesanato produzidos por artistas locais e ainda a emissão de documentos (RG e CPF) pela justiça itinerante.

Presente no evento, o Prefeito Manoel Lázaro (PT) avaliou o movimento de maneira positiva. “Este é um momento para agradecermos os parceiros e todos aqueles que se dedicaram na realização desta feira, por isso destaco aqui o Valdir Filomeno, toda Diretoria do STTR e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e parabenizá-los pelo trabalho”, mencionou. “Acredito que nossa feira está sendo um sucesso, por isso avaliamos de maneira positiva, porque são mais 75 agricultores familiares com dezenas de produtos, e o bom é que são produtos de qualidade, então fica aqui nossos sinceros agradecimentos e viva a agricultura familiar”, finalizou o prefeito.

A Feira teve também em sua programação um super show na praça de eventos com a cantora Gil mendes.